Friday, April 08, 2005

A Música e Eu- Parte 1

Eu vivia na Matrix. Aquele mundinho projetado para ser real, onde te aprisionaram pra te usar. Ele parecia real, mas eu sentia que havia algo errado com aquele mundinho no qual eu havia crescido. Então, me ofereceram um CD. E tudo mudou.

Eu fiquei abismado. Naquele disquinho minúsculo, rodando no meu playstation velho-de-guerra eu havia encontrado algo de enorme valor. Em Matrix, a verdade é revelada a Neo através de um pílula azul. Pra mim, foi um disquinho de valor inestimável.

Havia me encontrado, ou pelos menos parte de mim. Naqueles versos que eu ainda escutaria infinitas vezes, "Don't know what you're expecting of me", "You're smothering me", "I've become so Numb..." Eu via a parte de mim que sempre havia sido sufocada pelos pais, via o garoto que ia pra igreja para agradar a mãe, via o garoto que fazia de tudo mas que nunca era o bastante para eles. "Every step that I take is just another mistake for you..."

Foi um choque. Pela primeira vez, Música havia tocado minha alma. Não era apenas um sonzinho legal, pra balançar a cabeça. Era algo pra gritar com todo o ar dos pulmões, era pra chorar ouvindo.

E não era só isso. "I wanna heal, I wanna feel... I wanna find Somewhere I Belong" Também me mostrava o garoto que queria se encaixar. Que precisava encontrar o lugar a que pertencia.
Aos poucos, aquela máscara ia ruindo. Cada faixa dizia algo, cada faixa ia quebrando a máscara do "bom garoto". E quando aquele disquinho parou de rodar, e Numb acabou... Finalmente descobri a parte de mim que eu escondia de mim mesmo e do mundo.

E pela primeira vez, vi o mundo real. Terrível, feio e desesperador. Mas, pela primeira vez, me senti dono da minha vida. Eu havia escapado da Matrix.

1 Comments:

Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

"I'll TAAKE EVERYTHING FROM THE INSIDE AND THROW IT ALL AWAY!!!"
Comeo se consegue ouvir coisas como essas e dizer que "a batida é legal"?!
Tem coisas na vida que são passageiras, mas tem passagens que são para toda a vida.
Música é bom, mas Linkin Park é melhor...

6:34 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home