Thursday, April 14, 2005

O Longo Caminho

Tem uma música que eu não consigo cantar. Não dá, simplesmente. Não consigo nem lê-la em voz alta. Porque eu não posso proferir o primeiro verso, seria uma herisia, não, pior: uma mentira. Uma mentira pra mim mesmo. Posso ser qualquer tipo de fracassado, menos o fracassado iludido.

Essa música? "O Longo caminho", Paralamas Do Sucesso.

"Foi um longo caminho até aqui." Não posso proferir essas palavras. Por que não? Simples, eu ainda não cheguei aqui, ou melhor, lá.

Sinto que estou cruzando um caminho longo a tanto tempo que nem me lembro. O caminho é apenas uma estrada, no meio do nada, um deserto. Estou cansado, e quase desistindo. Só sobrevivo porque as vezes encontro alguns óasis, que me dão sombra, água e descanso.

Olho ao redor. É óbvio que a paisagem mudou. E as vezes, eu sinto que estou chegando nalgum lugar, sinto que estou melhorando, me tornando melhor.

Mas, tem horas que sinto que estou apenas vagando pra lugar nenhum, e que jamais serei quem quero ser. Tem momentos em que quero apenas morrer.

Talvez algum dia eu chegue onde quero. Talvez algum dia eu seja quem quero ser. E, se esse dia chegar, a primeira coisa que vou fazer é cantar essa música.

1 Comments:

Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

A estrada é realmente longa. Acredito que somos uma pequena esfera, rolando e rolando ladeira à baixo. Não podemos evitar a descida, mas ainda podemos torná-la menos turbulenta. Estamos aprisionados em uma eterna decadência, mas depende de você se a queda será longa e dolorosa, ou suave e valorosa. Força d00d, não esqueça que você tem muita... C YA

4:56 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home