Wednesday, September 06, 2006

Vou contar uma história. Uma história engraçada, sério.

É a história de um garoto. Uma porra de um moleque que não sabe merda nenhuma da vida. Ele, desde pequeno, sempre foi um merdinha preguiçoso. Não se imaginava fazendo nada, não sonhava em ser bombeiro ou astronauta nem nenhuma dessas merdas que os garotos geralmente sonham em ser quando crescer. Ele só se imaginava deitado numa rede, ouvindo música e tomando refrigerante.

Mas, cê sabe, o merdinha cresceu. Um pouco. E, lá pelo meio do ensino fundamental, o caralho do "mundo real" começou a estender suas garras sobre ele. Não, o garoto não poderia levar uma vida mansa e pregruiçosa pra sempre, um dia teria que se tornar a bosta de um cidadão "de bem" qualquer e trabalhar pra manter a porra do rabo dele e da família que ele infelizmente viria a ter. Então ele começou a pensar... Ele era bom em contas. Gostava de números, equações, geometria e essas merdas eram fáceis, ao contrário do Português com suas regras toscas, exceções, a língua que se escreve mas não se fala. Então um dia veio a iluminação: "Sou bom em contas... Vou ser engenheiro!"

Vamos adiantar as coisas um pouco mais. O merdinha está rabiscando qualquer lixo... E então percebe: "Vou fazer Arquitetura! Eu gosto de cálculos e de desenho, perfeito!"

Adianta pro segundo ano do ensino médio. O garoto, um pouco mais maduro, volta a pensar no quê fazer da vida. E surge na cabeça a dúvida por Medicina. Ele não tem problemas com sangue, tripas, corpos abertos... Gosta da área de biologia e de ajudar as pessoas. Hmmm, é, quem sabe?

Terceiro ano. A cabeça mais confusa que nunca, o imbecil faz um teste vocacional. Só por fazer, tinha certeza que ia dar engenharia. Todo mundo diz que ele tem cara de engenheiro. Depois de várias reuniões, perguntas, testes e o caralho a quatro... Finalmente é chamado para receber o resultado:

"Bem, eu sei as profissões que você está considerando... E, sinceramente, não o vejo fazendo nenhuma delas. Suas áreas de interesse estão relacionadas à arte e linguistíca, sem contar com sua excelente capacidade argumentativa. Falando sinceramente, acho que o curso em que você se encaixaria melhor é Direito."

Agora o garoto está ocupado demais rolando de rir no chão; qual a piada? Ele tem duas semanas pra se inscrever no vestibular. Ou dar um tiro na cabeça, whatever.

6 Comments:

Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

=\
Odeio esse assunto >_<

2:58 PM  
Blogger zz; said...

seu futuro na verdade... é... ser dono de boteco!
haha, e... ou...
vender pamonha na praia comigo. =)
haha, tá...
você sabe o que eu penso.
e vai dar tudo certo.
faça uma lista na sua cabeça.
escolha algo legal.
independente do que for...
eu tenho certeza que vai dar certo.
e olha que faz apenas pouco mais de uma semana que eu te conheço, haha.
fica bem.
;*

7:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

ei ei ei \o/
a tal de menina amarela tá certa XD~ quando a gente ficar velho vamos ter o nosso bar na inglaterra, lembra? mas por enquanto... er... não sei ç_ç

7:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mais engraçada que sua história:
menina boboca faz teste vocacional e, tcharam: dança. Sim, disseram que a menina boboca (eu) deveria fazer dança.
Joga tudo pro alto, manda todos à merda e vai prestar vestibular pra vagabundagem.

1:25 PM  
Blogger Mariana M. Maciel said...

Concordo com a Marília. Vestibular pra vagabundagem é o que há xD Mas... ehrm... hum... sei lá. Não sofro esse problema pq tenho só duas opções na cabeça: jorbalismo ou cinema. Ou teatro, artes cenicas, artes plásticas.... uff, ta bom, eu não sei. Mas poderia saber...

P.S.: veneno também é uma boa e não tem sangue. Ou se atirar de uma ponte, ou outra porcaria dessas qualquer. Li uma vez dum suicídio onde o cara comia maiosene estragada de uma semana com cacos de vidro moídos dentro. Entretanto, contudo e todavia, se atirar da janela ouvindo Mozart é sempre clássico.

3:50 PM  
Blogger Zé Marques said...

Ou entrar num avião cheio de cobras. =~

7:59 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home