Saturday, July 15, 2006

Faz uma semana que as minhas "férias" de uma semana acabaram. Do que eu lembro?

Cama. Vodka. E sprite. E caminhadas sem sentido. E pessoas olhando com cara-de-what-the-fuck. Tédio numa loja de roupas acompanhando duas garotas. Ficar doente do nada. Dawson's Creek(argh) às 6 da manhã. E livros.

Pronto, já era segunda feira.

Bem, 2006 está sendo muito bom, ao menos em relação a cds. E, como eu sou clichê, aqui vai um Top Faive:

1. Waterloo To Anywhere - Dirty Pretty Things
Dois Likely Lads e meio. Eu realmente preciso dizer alguma coisa? Se você acha que sim, lá vai: Carl Barat já se ferrou muito nessa vida, e aqui ele despeja toda sua raiva (principalmente aquela acumulada durante o fim da vida do Libertines). Ah, Gin And Milk é a música do ano.
2- Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - Arctic Monkeys
Believe the hype. (Mas não muito)
3- Eyes Open - Snow Patrol
Eu gostava do Coldplay pré X & Y. Até ouvir esse album. Esse é aquele típico cd que você gosta desde a primeira audição, e vai gostando cada vez mais. Se eu estivesse apaixonado ou com dor-dor-de-cotovelo, esse aqui estaria no topo da lista.
4- First Impressions Of The Earth - The Strokes
Odiei quando ouvi pela primeira vez. Disse coisas do tipo "Os Strokes morreram". Mas, só pra queimar minha língua enorme, lá pela vigésima audição eu descobri que não conseguia mais parar de ouvir. Depois da centésima, tive que admitir que esse album tem algo de muito bom. O quê? Sei lá, mas ele virou minha trilha sonora para segunda-feiras cinzentas.
PS: A trindade de abertura do cd é - putaquepariu - muito foda.
5- Civilian - Boy Kill Boy
Esse lugar tinha dono, o Broken Boy Soldiers, do Raconteurs. E esse foi o album que conseguiu tirar o Jack White - com baixo, bateria decente e o caralho a quatro - Do top 5. Definir o som deles é complicado, mas eu diria que é mais ou menos isso: Um The Cure moderno, menos soturno e sem penteados bizarros. Só que muito melhor.

5 Comments:

Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

Não ouvi muitos... e nada de Libertines x)
Ainda tenho muita paciência pra ficar ouvindo vc tentando em fazer ouvir xD~

10:00 AM  
Blogger Fred Fagundes said...

Exceto Snow Patrol, nenhum desses entraria na minha lista.
Dirty Pretty Things é uma banda legal. Nada mais que isso. Gosto de umas 4 ou 5 músicas do CD...
Arctic Monkeys é também uma banda legal. Mais que DPT, eu diria. Mas não gostei do cd em si, as versões demo são mais enérgicas... se você ouvir a demo de A Certain Romance e a versão do cd, deve concordar comigo...
Snow Patrol nem vou comentar. =P
Strokes perdeu a graça nesse CD. Não sei, não consegui prender a atenção com ele. A primeira vez que eu ouvi achei péssimo, como você. Depois, melhorou um pouquinho. Mas não é algo que eu ouça... tendo o novo do Flaming Lips no pc, por exemplo.
A última banda eu não conheço.

Ah, deu vontade de fazer algo assim também... maaaas. não vou copiar, ha.

4:15 PM  
Blogger Soneca said...

Cara, faz x) É legal ver os tops dos outros. Esse idéia não é exatamente original ;D Sobre o novo do Strokes, acho que sou uma das 7 pessoas que gostou... E também prefiro as versões demo dos Macacos, mas ainda assim o cd é muito legal x)
E Flaming Lips está entra as coisas que eu deixo pra ouvir quando for mais velho... =P

3:08 PM  
Blogger Zé Marques said...

Eu tenho meu top 5 formado, também, hehe. Concordo com o fred aí em cima sobre DPT e Arctic Monkeys. O CD inteiro do DPT não é tão uniforme assim, se as músicas estivessem todas beirando o nível de Gin and Milk, Bang Bang, You Fuckin Love It e Deadwood seria uma maravilha. Mas mesmo assim é legalzão.

7:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Preciso falar do tipo de música que eu gosto?
Citar nomes?
Cds?


=X

9:31 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home