Wednesday, April 12, 2006

A felicidade pode ser encontrada numa guitarra próxima à você.

Esqueçam as igrejas. Foi-se o tempo em que elas poderiam dar alívio pra alma, exorcizar os teus demônios interiores ou onde você encontraria gente com princípios e valores parecidos com os seus. Hoje, elas só querem saber do seu dinheiro.
Não percam seu tempo indo à igrejas, irmãos. A salvação das nossas almas agora reside nos shows. Shows de rock, no meu caso e no seu também, espero. Não, shows de rock não são apenas um bando de gente pulando e um grupo de caras tocando num palco. É uma massa gigantesca de pessoas que procuram a mesma coisa, sentem as mesmas coisas e um grupo de pessoas num palco botando pra fora seus sonhos, suas dores, sua energia... Quase como se abrissem suas entranhas e as jogassem para a multidão devorá-los, para matar sua fome de vida, de sensações, de cultura.
Acredite, é muito mais provável que você atinja o Nirvana que em qualquer templo budista. Lá, no meio da massa, suando, sendo empurrado e tendo os pés pisoteados; completamente anestesiado, com apenas a música e a miríade de sensações que você está experimentando na sua cabeça; você aprende/percebe/nota coisas que você jamais viria a entender, não tivesse estado lá naquele momento.
Posso dizer que se alguém gosta de cinco bandas que eu também goste nós provavelmente viríamos a ser amigos caso nos conhecêssemos; diga-me o que ouves e eu te direi quem és. E é isso que um show é, uma multidão de desconhecidos-amigos participando de um gigantesco ritual de liberação. Enfim, experimente um show. Garanto que vai ser mais divertido que ir à missa ;)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

AMEI MUITO. sério. tá perfeito esse texto XD~ é exatamente isso, sem tirar nem pôr. isso u.u
amei

8:08 PM  
Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Meu orador/storyteller preferido /no1

4:59 PM  
Blogger Mariana M. Maciel said...

Quer se candidatar para presidente? Eu voto! XD É isso, é tudo isso mesmo. Voc~e disse tudo que eu queria dizer pros caras lá do colégio e não disse. Por que não posso faltar na missa de domingo? Por que, hun? Precisa-se de uma guitarra.

Obs.: achei seu post perfeito --> http://radicaldreams.blogspot.com/2005/04/msica-e-eu-parte-1.html

Simplesmente perfeito, sinal da sua (e da minha. por que não?) libertação de conceitos e atos automáticos e terríveis. Desumanos.

Boa Páscoa!

5:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Jack!\o/
:o
Agora você se superou!xD
Só fui a dois shows até hoje, mas é bem isso mesmo!*_*
Quanto aos anteriores...
Cara, você ficou dengoso (ok, todo mundo já deve ter feito esse comentário mocorongo com vc, não é?=P)?????
E depois ficou feliz?=D
Gostei do post passado também. Foi positiva essa história de enfiar o pé na jaca...XisDê
Yiikes!
Não estou sendo criativa...:P
Mas... anyway...
Bjo

11:45 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home