Wednesday, February 15, 2006

Elevador

- Então, já escolheu o que curso vai fazer na facul?
- Não. Mas seja lá qual for, vai ser o errado.
- Como assim?
- Todas as escolhas que eu fiz na vida foram as erradas. Por que isso mudaria agora?
- Mas... Você não tem nem idéia do quê quer fazer pelo resto da vida?
- Provavelmente algo que não involva escrúpulos ou valores morais de nenhum tipo, alguma coisa que só ajude a tornar o mundo ainda pior, que exija pouco esforço e que me faça muito rico e muito infeliz, também. E você, por que vai fazer medicina?
- Como você sabe que eu vou fazer medicina?
- Pra ser mais óbvio que já é, só falta tatuarem "Médico" na tua testa.
- Uhm... Bem... Eu... Eu gosto de ajudar as pessoas, sabe? Eu não vou ser mais um que fica trancado num consultório tratando só quem pode pagar um plano de saúde. Eu quero ir pra Amazônia, pro interior do Nordeste... Quero conhecer gente que viva numa realidade diferente desse mundinho nosso, sabe? Ajudar quem realmente precisa... Salvar vidas.
- Você vai acabar aplicando botox num monte de velha rica.

1 Comments:

Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

Based in real facts? o.o

4:27 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home