Sunday, June 11, 2006

Hey, ho! Let's go!!!

Seríamos oito, fomos quatro. A boate era um chiqueiro, mas, pelo menos, era bem grande. Já havia uma banda tocando, mas antes de mais nada, uma parada no bar pra uma dose de vodka.

"Cê paga quanto se eu virar isso?"
"Nada. Mas você não vira."
"Viro sim."
"Ok, um real. Sem fazer careta."
"..."
"E não é que o filho da puta não fez mesmo careta?"

Depois de eu ficar um real mais rico, fomos assistir o show. A banda era boa, olha que surpresa. Eles faziam um punk rock com uns toques de ska algo tipo....

"CARALHO, RANCID!!!" Isso foi eu gritando ao reconhecer os primeiros acordes de "Maxwell Murder", só a música punk com o melhor solo de baixo da história. Só ouvir essa música (e, consequentemente, dançar, chutar, socar, berrar....) já valeu o ingresso.

Infelizmente, a banda só tocou mais uma música e o show acabou. Então olhei ao redor, e vi que era um alien. Tirando o nosso grupinho, não havia ninguém que não estivesse usando all star/boné/óculos "quero-ser-o-vocalista-do-weezer". E nós... errr, um com camisa do Nirvana(a única! Onde já se viu, show com só UMA camisa do nirvana?), outro com camisa do Metallica (e cabelos do metal), eu com camisa "mamãe quem comprou" e o último com pose "sou gangsta. Vai encarar?".

Pouco depois, começou o segundo show. Eles subiram no palco com o maior jeito de bandinha-de-hardcore-da-mtv e eu me perguntei porque nunca tinha visto os caras na emissora antes. Quando começaram, vi que era porque eles ainda não eram ruins o bastante... Mas um dia eles chegam lá.

"Em Roma, faça como os romanos." Com isso em mente, me atirei na rodinha. E... é, tudo que me lembro desse show. Rodinha. Os dois shows seguintes foram de bandinhas emocore... Putamerda, que coisa ruim. Quando resolvi ir pra esse "festival" eu não tava esperando nenhum Babyshambles ou Art Brut... Pra falar a verdade, não esperava nem um Fall Out Boy. Mas aquilo que tocaram.... É tão ruim quanto comer a própria merda, vomitar e comer de novo... sabe?

Aproveitamos esse tempo para ficar o mais afastados possível do palco, descansando. Depois, mais duas bandas de hardcore completamente iguais... Mas que valeram a pena pelas rodas punk. Claro, esse é o tipo de coisa que você só acha divertido quando está sob o poder do álcool, mas foi bem divertido.

Depois, uma pausa para descansar. Pequena, porque logo sobe no palco uma banda cujo vocalista usa uma camisa do Ramones e.... ELES TOCAM RAMONES! Dentre aqueles que gostam de Rock N' Roll só deve haver duas bandas que são unanimidade: Beatles e Ramones. Incrível como todo mundo conhecia todas as músicas que a banda tocou, como todo mundo berrava os versos, como não havia ninguém que ficasse parado. ("Hey! Ho! Let's go!" TEM que ser o verso mais conhecido da história...) No dia em que eu dominar o mundo, o hino do planeta vai ser "Blitzkrieg Bop". Cês vão ver.

Enfim... Lá se foram as últimas reservas de energia, assim como o tempo, e logo voltamos para casa. Todos com um sorriso no rosto e um zunido no ouvido.

2 Comments:

Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

Enquanto isso, eu na casa do meu primo tocando Californication e Otherside e aprendendo o riff de Smells Like Teen Spirit ;D

4:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

aguardo com ansiedade o dia em que vc dominará o mundo :))

3:59 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home