Wednesday, October 18, 2006

[Aviso: Post diarinho-desabafo]

Professores deveriam não apenas nos ensinar que a Fórmula de Baskara é "xis igual a menos bê mais ou menos raiz de Delta sobre dois a" mas também dar exemplo, "ensinar lições para a vida" e yadda yadda yadda... certo?

Pois bem, os meus vieram com defeito.

Em primeiro lugar, estudo no colégio Contato de Maceió. Faço questão de dizer o nome do colégio, para que caso alguém de Maceió leia isso possa ver como realmente é o colégio e que ele não é NADA daquilo que o Dep. de Marketing tenta passar.

Enfim, hoje eu cheguei levemente atrasado, como sempre, e fui para a minha primeira aula. Passados uns 20 minutos, uma amiga minha é tirada de sala por estar conversando. Logo depois, ela volta para pegar as coisas. Eu sei o que é ser suspenso e como o processo todo é uma MERDA ENORME, então peço para ir ao banheiro e vou até o pátio, onde ela estava. Ia ficar conversando com ela até o pai chegar para buscá-la, o que demoraria uns 5 minutos, e logo depois voltaria para sala.

Pois é, mas aí chega um dos monitores, o mais MALA, MAL-EDUCADO e SÁDICO de todos. Sabe aquele cara que faz de tudo pra você se foder só pelo PRAZER de ver os outros se ferrando? Ele resolve me levar ao diretor, por estar "gazeando". Ok, nada novo até aí - eu realmente tenho meu histórico de gazeadas e conheço bem o protocolo - Chegar na sala do diretor, ouvir uns gritos, voltar pra sala. Todo mundo mata aula durante essa época do ano, porque cada um faz seu horário e sempre sobra uma ou outra aula chata que você coloca só pra encher linguiça.

Só que ao chegar no diretor(que também é um dos professores de matemática) e explicar a situação toda, ao invés de receber o sermão de sempre, eu sou mandado até a sala para pegar minhas coisas e ir embora, estando suspenso até amanhã. Sem nem poder me defender. Sem nem ouvir uma explicação. Apenas fui avisado que estava suspenso.

O que eu acho que foi meu crime: Tentar fazer uma situação horrível e insuportável pela qual uma amiga estava passando um pouco menos ruim. Qual a lição que eu deveria aprender com isso? Que tentar ajudar um amigo que está numa situação ruim é errado? Que monitores são todos uns pederastas filhos duma puta? Ou será que é que meus professores são todos uns hipócritas que enchem a boca para falar de coisas bonitinhas e abstratas como ÉTICA, HONESTIDADE e JUSTIÇA, mas que quando chega a hora da verdade são todos uns canalhas?

5 Comments:

Blogger Rodrigo "Qu4resma" said...

A lição é: Se você é aluno, os professores são o demônio, e vive-e-versa. Só que os professores resolvem adotar a política do "se não pode com eles, junte-se a eles" enquanto os alunos preferem continuar a ser gente...

6:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

nossa. teu colégio é foda ç_ç mas... mas... mas... sei lá, eu não saíria pra ficar conversando. não que eu não quisesse ajudar, mas eu sabia que ia me ferrar x_x
mas nober a sua atitude. queria eu ter um amigo assim aqui pra fazer isso comigo xP
mas seus consolos pela internet também valem ^^
=**

6:25 PM  
Blogger Zé Marques said...

A escola só serve pra oprimir, pra formar seres humanos programados, e não conscientes. Ao menos você sabe que o que você fez foi certo, e isso te faz superior ao monitor e ao diretor. =/

7:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Agradeço a cada dia por ido pro Alaor! Apesar da F.O.C.A. ^^

12:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Escola particular é só mais um produto do capitalismo velho, não sei como tu ainda tinha esperanças nessa porra...
Enfim, Chrono Cross é um JOGAÇO.

10:13 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home